Quando a amiga, não é tão amiga assim

Quem nunca teve uma amiga que, no final das contas, não era tão sua amiga assim?

É decepcionante quando alguém que você realmente considera, fala ou age pelas suas costas. Você acaba se perguntando até onde aquela pessoa foi sincera com você? E até onde ia essa amizade?

Amizades de anos podem ser reduzidas em quase nada em questão de minutos. Dando sequência à uma série de desgostos, mágoas, raivas e etc. A coisa toda fica tão séria que a simples menção do nome daquela tal “amiga” já lhe causa um siricutico.

Então vem aquela perguntinha: vale a pena terminar uma amizade por causa “disso”? O motivo pode ser bobo para alguns e relevante para outros. Mas só quem vai saber o grau de importância dele é você mesma. Não importa o quanto os outros falem que é besteira, se você não acha isso, então as pessoas precisam te respeitar. Afinal, quem tomou o “tapa na cara” foi você, não eles. E se ninguém te entender, então que se lasque. Ninguém é obrigado a te entender, da mesma forma que você não é obrigada a se justificar.

Mas quem fica na pior situação, são os amigos que estão no meio do fogo cruzado. Sem querer tomar qualquer partido, os amigos em comum acabam não sabendo o que fazer. Eles escutam e tentam falar algo para que você considere voltar a falar com a tal “amiga” e deixar a coisa toda para lá. Mas o orgulho ferido é difícil de ser dobrado.

De qualquer forma, a amizade de vocês pode ir pro lixo. Ou não.

As vezes, as pessoas precisam de um tempo. Se afaste, viva a sua vida e no dia em que você se sentir a vontade, volte a falar com a pessoa. Forçar uma amizade não tem sentido, as coisas deveriam ser espontâneas. Afinal, o conceito de amizade não é: fingir que vou com a sua cara.

Depois de um tempo, você acaba percebendo que “aquilo” já não é mais tão importante. A amizade não volta a ser mesma, isso é fato. Ela pode ser melhor ou pode ser casual. Depende muito de ambos os lados.

Mas também, há casos e casos. Se a sua amiga realmente deu uma de bitch e aprontou contigo de forma que você tomou conhecimento da piranha-cretina-falsa que ela é, manda a garota pro inferno e vá viver sua vida. Ponto.

Anúncios

Um comentário sobre “Quando a amiga, não é tão amiga assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s