O meu pai não é o superman

Ser pai não é contribuir com um espermatozóide. Ser pai vai muito além do “fazer” um filho. Afinal, fazer por fazer, qualquer um com o instrumento certo faz.

Meu pai não recebeu esse “título” por ter me feito, pelo contrário, ele nem precisou me “fazer”, eu cheguei prontinha da silva e ele, que deveria ser chamado de vovô, passou a ser o papai.

Em nenhum momento, em todos esses 23 anos, eu duvidei do quanto ele me ama. Ele simplesmente me aceita com todos os meus milhões de defeitos. Eu já deixei ele triste, eu já o desapontei e ele nunca, nunca me deixou na mão.

Já gritamos um com o outro, já passamos noites sem dormir por causa de nossas brigas, ele já conseguiu me deixar louca com suas preocupações e cuidados mas… Ele é pai. Ele nunca vai deixar de brigar comigo, quando se achar certo. Nunca vai deixar de se importar, mesmo quando não deveria e nunca vai deixar de me amar, por mais horrível que eu seja.

De todos os defeitos que o meu pai tem, sabe qual é o pior? É por ele não ser o superman. É por ele não ser indestrutível. Não… ele está fadado à velhice e eventualmente, ele vai me deixar.
E só de pensar que um dia eu irei ter que viver sem ele, sinto uma tristeza, um desespero e uma dor tão grande… Que acho que não serei capaz de seguir em frente.

Acredito que parte de se amar alguém, seja isso. É você amar tanto, que não consegue se ver sem essa pessoa. É ela ser parte do seu tudo.

Agradeço por tudo o que meu pai é. Por todas as vezes em que ele me gritou para eu aprender a tabuada, de cantar em japonês para eu dormir, por me consolar quando chorei e principalmente, por ele ter me escolhido como filha.

Parabéns pelo seu dia, pai! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s