Como ser solteira e ser feliz

“Felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes.”

A maioria dos seus amigos estão: ou em um rolo, ou namorando ou mesmo noivando e você tá ai… solteira. Mas êpa! Quem foi que disse que estar solteira é sinônimo de infelicidade? Me mostre no dicionário que solteirice significa: estado pleno de infelicidade pelo amor alheio.

Quem acredita que para se estar bem é preciso estar com um peguete/rolo/namorado, tem uma visão bem precária sobre a vida. Estamos muito além disso. Essa necessidade lasciva de se estar com alguém é ridícula. Eu acredito que precisamos de pessoas. Não de uma pessoa. (E eu não estou me referindo a galinhar por ai, por favor…)

É lógico que você quer encontrar o cara pra você e inevitavelmente fica pensando sobre quando vai — finalmente — parar de ser uma mera expectadora e ter o seu próprio final feliz. Mas enquanto isso não acontece, você precisa viver. E viver bem. Como unidade.

As pessoas acham que o conceito de se estar solteiro é estar “livre das algemas da paixão”. Como se estar num relacionamento fosse a coisa mais sufocante da face terra. Que estar solteiro é “curtir a vida adoidado pegando todas”, “não precisar dar satisfações á ninguém” e blábláblá. Inclusive tem aqueles amigos seus que somem quando estão namorando e quando ficam solteiros, voltam para o mundo dos vivos. Tipo, o cara foi abduzido? Enfim, o que quero dizer é que: se as suas concepções de namoro são essas, então você realmente não estava num namoro saudável. Sério.

Ser solteira é poder dedicar o seu tempo á você mesma. Sem se preocupar com um outro alguém. Você se empenha — unicamente — em fazer as coisas por você, pra você. Isso pode ser complicado para alguns que saíram de um relacionamento de longa data, porque você passou muito tempo pensando em você e no outro.

Mas falando o português claro, ser solteiro é: curtir a vida com mais individualidade. Ponto. E vai ter momentos em que você vai ficar mais suscetível ao baixo-astral e ao sentimento de solidão. Mas como já diria a minha amiga Fernanda: solidão não se cura com aspirina.

Ficar em casa chorando as pitangas porque “ninguém te ama, ninguém te quer”? É claro que não! Pelo amor de Deus, pare de ser a vítima. As pessoas nunca vão conseguir te notar se você ficar em casa dando uma de pobre coitada.

Ser solteira é sair para se divertir com os amigos. É você sair numa terça-feira pra conversar no bar e comer petiscos pela metade do preço, fazendo pactos enquanto está cheia de cerveja no organismo. Tudo bem, talvez não dessa forma. Mas digo, é você não se ater a pequenas bobagens e sair para se divertir nem que for pra ir na esquina comer um cachorro-quente.

As coisas mais simplórias, como ir comer um cachorro-quente na esquina, podem te surpreender. Mas é óbvio que você não vai sair pra comprar pão e achar que algo extraordinário vai acontecer. A minha colocação aqui é que você tem que fazer as coisas sem grandes expectativas. Saia para se divertir, para jogar conversa fora. A vida realmente é feita de pequenos momentos.

Outra coisa que é o cúmulo, é você sair pra uma balada com o objetivo de ficar com alguém. Saia para se divertir (cante, dance, dê risada das pessoas que não sabem se maquiar e se vestir e etc). Eventualmente, se surgir alguém interessante — que tenha a decência de não te agarrar sem nem puxar um papo primeiro e que não esteja completamente bêbado — e rolar alguma coisa, tudo bem. Mas não saia de casa achando que beijar a boca de alguém é como oxigênio. Isso aí tem outro nome: desespero.

Estar solteira é muito bom. Você só precisa aprender a ter a sua individualidade. Busque formas de entrar em sintonia com você mesma e você vai ficar bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s