Quando sua amiga(o) arruma um namorado(a)

 

Inúmeras vezes eu passei pela situação de um amigo(a) arranjar uma namorada(o). Minhas experiencias com essas situações foram horríveis, pois parecia que o certo amigo tinha sido sugado para um mundo paralelo de forma que raramente eu tinha notícias dele. O que é horrível, porque por vezes me senti ofendida. Afinal, onde está a consideração? Eu era a amiga apenas para o status de solteirice?

Tem também o caso de você ter que aprender a dividir o seu amigo. O que pra mim era bem difícil. Sou meio egoísta nesse ponto. Dividir um bolo, um refrigerante é uma coisa. Mas dividir uma pessoa? Isso é bem diferente.

Houve uma situação em que uma amiga arrumou um namorado bacana. Eu queria odiar ele e poder dar desculpas de como ele não era o cara pra ela. Mas eu não conseguia. Ele é o cara que faz surpresas para a namorada. Ele me ligou escondido — e eu atendi com uma careta, admito — para preparar uma surpresa pra ela e eu… eu fiquei foi de cara. Como não gostar de um cara desses? Acima de tudo, eu quero poder estar feliz pelos meus amigos. E particularmente, eu estava feliz por ela.

E agora, o fator responsável pelo meu ódio supremo no relacionamento dos amigos: não largar da namorada(o). É que nem chiclete, credo. Vive e respira do namoro. Não sai mais porque está namorando. Não fica mais com os amigos, porque está namorando. Tudo é por causa do benzinho. Sério, eu fico indignada. NINGUÉM NASCEU COLADO! Estar namorando é ter também a sua individualidade, ora. Você ainda continua sendo uma pessoa. Você não se fundiu com o seu namorado(a) para ser uma pessoa só.

Eu tenho um pensamento muito diferente sobre relacionamento. Acho que é por isso que eu tenho tanta dificuldade em entender determinadas coisas. Eu sou muito solteira. Muito independente. Não compreendo alguém que viva em prol de um outro alguém a ponto de se livrar da sua vida para viver a vida do namorado. Ou quando ambos vivem na sua bolha de amor, sumindo completamente do universo para viver um do outro. Desculpe a minha ignorância.

E só para deixar claro: não sou amarga. Esse é o meu ponto de vista. Se você acha que viver na bolha de amor é algo bom: parabéns.

Alguns amigos realmente mudam quando estão namorando. As vezes mudam tanto que você mal os reconhece. Mas, a vida é cheia dessas pegadinhas. Amigos vem e vão e você tem que lidar com isso. Mas uma coisa é certa: um amigo de verdade não vai te deixar na mão quando você precisar. Independente de estar ou não namorando.

Saiba ter amigos. E não um amigo. O mundo não acabou porque um dos seus amigos mais queridos começou a namorar. Você pode contar com outros amigos também.

A gente lida com as diversidades da forma como podemos. E aprendemos a nos adaptar as mudanças. Nem tudo vai ser como sempre foi. Mas nem tudo precisa acabar porque mudou.

Anúncios

5 comentários sobre “Quando sua amiga(o) arruma um namorado(a)

  1. Adorei o texto!! Concordo completamente com vc. Também passei por isso com uma amiga, que depois de começar a namorar, sumiu do mapa dando desculpas que a vida estava muito atribulada… o engraçado é que logo depois que o namoro acabou, ela resolveu voltar para o convívio dos amigos. Cadê aquela vida atribulada? Coincidência, né? rsrsrsrs

  2. Falou tudo. Tem certas pessoas que quando começam a namorar mudam tanto que vc acha que toda a amizade que havia era tudo mentira. Deixa a gente sem chão e sem saber o que fazer ou agir. Simplesmente castradora essa situação e a unica que poderia fazer algo que era lembrar da gente, sequer se importa, se é que algum dia se importou. :/ Mas a vida é assim mesmo a gente aprende da pior forma as vezes.

  3. Concordo totalmente !!! eu tinha um amigo,e a gente depois de enfrentar muitas pessoas que nos invejávamos pela amizade que tínhamos,conseguimos chegar a um ponto aonde era muito perfeito,era só os verdadeiros amigos a nossa volta.
    Daí depois que arranjou uma namorada foi a pior coisa pra mim (não era,não sou e nunca fui) apaixonado por ele,mas parece que todos aqueles momentos que tínhamos de diversão,alegria e compartilhamento de coisas,pareciam ter sumido por causa de uma ”asinha”
    Hoje em dia evito ele,apesar de ainda ter ele no meu Facebook,estou me afastando aos poucos…

  4. Cara, to passando pela mesma coisa. Tipo eu e essa minha amiga já tinhamos nos afastado por conta das carreiras, ela faz arquitetura e eu publicidade em faculdades diferentes. Agora vamos os três na mesma van. Sei lá, eu sinto que perdi minha importância e que ele pegou sabe? Ele é um cara legal, mas de cara já quis meio que dar sua opinião sobre as coisas que eu faço ou deixo de fazer, e isso me irritou.

    Eu fiquei realmente mal com isso, tive crises de choro e tudo mais, até tive vontade de deixar para lá, tipo, se eu não sou valorizada e aceita como eu sou, fica ai na bolha do amor KKKKKKKKKK

    Eu concordo com você sobre isso, eu mesma não abriria mão das minhas vontades por causa do meu namorado, mas a questão é que essa minha amiga mudou muito, eu nem sei mais se a conheço, tem vezes que parece que sim, mas ela concordar com ele quando diz respeito a dar palpite na minha vida foi um baque…

    Espero superar isso. na boa…

    Beijoss… É bom não estar sozinho nesse mundo de amigas que estão meio de lado KKKK

  5. Muito bom o texto. A situação é bem por aí, essa mudança de fato torna a relação de amizade estremecida. Eu acho que por mais difícil o enfrentamento dessa situação, a melhor alternativa é tentar o diálogo, expor o que vem acontecendo. Posteriormente, caso não dê certo, é melhor se afastar, porque conviver com alguém de maneira incompleta, além de não ser saudável, torna-se perda de tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s