Saudosos 50 kg

Ver todos ao seu redor fazendo algo para cuidar do corpo e da saúde enquanto  você não faz nada — a não ser reclamar — é meio triste, sabe.

“Fazer algo a respeito. Fazer algo a respeito… O que eu estou fazendo a respeito? Ah, tenho comido mais salada, de fato.” [momento de silêncio]

Falta de objetivo é algo realmente preocupador. Você reclama e pensa “segunda-feira irei começar a comer coisas saudáveis” e ai, quando você reflete sobre a sua semana, vê que foi ao Mc Donald’s três vezes. Troféu joinha pra você, ein, colega!

Ver fotos antigas é ainda mais deprimente. Você está lá, naquele momento nostalgia e se depara com aquela foto dos tempos que você era uma pessoa magra e se pergunta como foi que ganhou tanto peso em tão pouco tempo. Afinal, o tempo passa tão rápido que é assustador constatar que se passaram anos e não meses.

Deixei de me pesar há anos. Pois, definitivamente, quando eu subo na balança ela não me diz “você é linda”. Não. Ela me diz: “Puta merda Juliana, aumentou de novo?”. A balança era muito verdadeira comigo e eu não aguentei tanta sinceridade e decidi cortar a nossa amizade pela raiz, passando bem longe dela.

Fiz duas tentativas de academia. Fracassei nas duas. Me dei diversas desculpas para não continuar e enquanto eu tentava enganar os outros, eu enganei a mim mesma.

Mas ontem, refletindo sobre tudo isso — e conversando no whatsapp com umas amigas — eu percebi que me falta mais: força de vontade e objetividade. O querer é diferente do fazer. E eu preciso parar de querer.

Acordei com um novo ideal hoje: que irei me organizar e começar uma academia — ou alguma coisa que me tire do sedentarismo — e iniciar uma reeducação alimentar. E até vou visitar a minha velha amiga balança para tentar uma nova relação com ela.

Sou a favor das pessoas viverem bem e estarem satisfeitas com elas mesmos. É importante você trabalhar para ficar bem. E neste pensamento, a única coisa que me deixa triste, é que eu malhei tanto da cara de quem trocava as deliciosas batatas do Mc Donald’s por salada e agora, vou pagar o preço de todas as vezes que eu dei risada. Já estou me imaginando:

— Moça, quero a promoção do Mc Chicken, com suco de laranja. E troca as batatas por uma salada, por favor.

Quando a gente cospe pra cima, dá nisso… cai na cara da gente! #DealWithThat

Anúncios

Um comentário sobre “Saudosos 50 kg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s