Estamos em constante estado de luto

luto é um conjunto de reações a uma perda significativa.

Estamos em constante estado de luto. Não pela perda de um ente querido, mas pelas perdas significativas ao longo dessa vida.

Morremos e renascemos inúmeras vezes. Sofremos com a perda daquilo que fomos um dia. Daquela parte que alguém matou. Dos momentos que nos foram roubados. Das coisas e pessoas que deixamos para trás. E de tudo o que poderia ser, mas não foi.

Estamos em constante estado de luto.

Por tudo aquilo que não deu certo. Por todo o tempo perdido. Por todos os amores não correspondidos. Por todas as perguntas sem respostas. Por todas as escolhas erradas. Por tudo o que se deixou para amanhã. Pelas palavras que nunca foram ditas.

O luto é real. E não há qualquer meio de fuga. Não se foge do luto. Não se previne do luto. Ele simplesmente acontece.

Nesses momentos, o silêncio é indispensável. E as vezes, ficar sozinho é imprescindível.

Sentir a dor de todas as nossas perdas é um mal necessário. Por meio dessa agonia é que temos a certeza de que aquilo se foi. É dessa forma que podemos colocar um ponto final no capítulo e virar a página.

Houve tempos em que pude viver o luto por alguns dias em estado letárgico. Mas hoje não disponho deste tempo. Vivo um luto atrás do outro e não há como parar tudo para velar por aquilo que perdi. O luxo que tenho são apenas alguns minutos para chorar e sentir a minha dor sozinha.

Nós nunca temos tempo. A parte ruim de crescer é exatamente essa… não há tempo.

É preciso força de vontade para se viver. Para se gozar disso que nos foi dado: a vida. É poder levantar da cama com alguma dignidade e algum motivo. Não é preciso muito, pois há sentido em meio as coisas simples.

Acredito que o que nos falte é um pouco mais de visão e humildade. É saber enxergar o pequeno para ansiar o grande. E não o contrário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s