É tudo culpa da TPM

A maioria das mulheres são vítimas dessa chamada TPM. Seu significado varia de mulher para mulher, pois, algumas ficam mais sensíveis, outras mais estressadas e há aquelas como eu, que ficam com instintos psicopatas, doidas para matar ou esfolar alguém vivo.

Infelizmente, a TPM é algo involuntário. Decorrente da retenção de sódio e água, ela nos proporciona os piores dias do mês (que antecedem aqueles “dias vermelhos”).

A parte ruim de ser mulher é exatamente essa. É além de ficar de TPM, ter que morrer de tantas dores, porque a chama cólica é algo que — tenho certeza — não é de Deus!

Em dias de TPM a melhor coisa é se manter quieta. A fim de evitar distribuir patadas de graça. Contudo, nem sempre as pessoas entendem que você está num momento “me deixe quieta, por favor”. Não. As pessoas precisam vir até você e fazer perguntas idiotas, precisam te tratar de forma inadequada e precisam te encher o saco. Quer dizer: parece que o universo conspira para que tudo ao seu redor fique uma porcaria.

É muito estranho a mudança que esses dias te proporcionam. Tanto corporal quanto espiritual. Você fica inchada, dolorida, com ataques constantes de raiva e extremamente emotiva e dramática. Ah, e fica sangrando quase uma semana sem morrer! Mas o pior de tudo é: você não consegue controlar nada disso. Para pessoas controladoras, isso é o fim da picada, afinal, precisamos ter o controle absoluto. Só que não.

Qual é a cura da TPM? Chocolate? Amor e carinho? Não sei. Só sei que é preciso paciência. Porque se eu mesma não me aguento, quem dirá os outros, né?

Mas se você notar que eu estou de TPM, por favor, se prive. Se abstenha de qualquer idiotice que queira me perguntar ou de qualquer coisa que você queira tratar comigo, a menos que seja extremamente necessário, claro, porque esses são dias em que uma obscura Juliana assume o controle. E acredite, ela consegue pensar em formas de assassinato bastante dolorosas pra você. Ela assume um instinto Dexter Morgan em que esquartejar é pouco perto do que ela gostaria de fazer.

Adoro ser mulher. Mas nesses dias de vermelho eu gostaria que tivessem me feito homem. Porque possuir ovários é uma verdadeiro karma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s