Ser o que se é num mundo onde se vive de aparências

Sempre foi e sempre vai ser fácil olhar pra alguém e julgar. Julgar pelo que se veste, pelo que se tem no corpo, pelo modo como se fala ou mesmo pela cor dos cabelos.

Em tempos modernos como estes, você é o que você compartilha, o que você curte, o que você tuíta. É fácil julgar, seja por qualquer meio, seja por qualquer coisa.

Honestamente, eu tento não julgar as pessoas — não significa que eu sempre consiga —, justamente porque não gosto que me julguem. Acredito que as aparências enganam e que nem tudo é o que parece ser.

Mas vivemos de aparências. Não importa quem você seja por dentro, você é aquilo que demonstra por fora.

Rótulos. Eu odeio rótulos. Porque temos que ser rotulados de forma tão generalizadora? Por que as pessoas não criam suas próprias opiniões sobre o mundo, ao invés de simplesmente concordarem com  a maioria?

Ser o que você é nem sempre é tão simples. Temos semelhantes, mas somos em maioria, divergentes. E existem aqueles que não sabem respeitar suas diferenças, o que acaba gerando, não uma troca de opiniões, mas uma discussão sobre quem é o melhor.

Gosto de discutir, de sentar e trocar uma ideia. E sei respeitar quando alguém tem um gosto diferente do meu. O que eu não gosto é quando tentam impor algo, desmerecendo a minha opinião. Porque seu estilo musical é melhor, porque suas leituras são mais cultas e etc.

Eu admito que tenho um gosto juvenil. Porque eu escuto boy bands, porque eu já li livros com vampiros porpurinados, porque eu assisto séries e filmes adolescentes. Mas isso não significa que eu pense ou tome atitudes de pessoas de 15.

Existe muito mais por trás disso, existe muito mais da pessoa que eu sou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s