Procura-se um amigo para preencher um vazio

Assim como eu, você vem há anos germinando amizades por onde passa.

Na escola, na faculdade, no trabalho, em alguma fila qualquer, na internet, numa festa. Todo lugar é lugar de conhecer novas pessoas e firmar novos laços.

As fases da nossa vida são marcadas por momentos que vivemos ao lado de outras pessoas. E os amigos, eles estão sempre nesses marcos. Eles são parte de nós, do que fomos, do que somos e do que ainda vamos ser.

E a vida as vezes é dura conosco. Passamos por momentos em que nos encontramos sozinhos, machucados e oprimidos por nossos medos. E esquecemos que não precisamos enfrentar isso sozinhos, pois quem tem amigos nunca está só. As vezes a gente quer ser auto-suficiente demais…

Sempre vai existir um amigo disposto a ajudar, confortar, escutar e consolar. Sempre vai existir um amigo disposto a fazer o que for necessário para nos ver bem. Para nos fazer sorrir ou mesmo dar o ombro pra gente chorar. Sempre vai existir um amigo para dar aquele choque de realidade e cuspir as verdades que ninguém tem coragem de nos dizer.

Uma boa amizade não precisa ser regada de atenção constante. Uma boa amizade precisa apenas ser sincera, verdadeira e honesta.

O bom amigo é aquele você passa meses, ou até anos sem ver,  e quando reencontra, parece que foi ontem que vocês se falaram pela última vez. O sentimento não muda. Tudo permanece sendo o que é, porque a amizade é verdadeira.

Cultive boas amizades. De gente que gosta de você pelo que você é, que tem a coragem e sinceridade de dizer verdades que vão lhe doer, que sejam condencendentes com seus sentimentos e que saibam respeitar suas decisões e atitudes sem julgar ou lhe recriminar por isso. Tenha amigos que lhe respeitem.

E quando sentir que a solidão está apertando lá no fundo do seu peito, lembre-se que você não precisa estar só. Permita-se dividir isso com alguém. Chame um amigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s